• Gestão GDS

por que terceirizar

Atualizado: Jul 8

Confira as nossas dicas com os principais motivos e vantagens da terceirização.



A terceirização consiste em uma estratégia empresarial, que permite a relação trabalhista entre a empresa prestadora de serviço de mão de obra e a empresa tomadora dos serviços, que não estabelece vínculo empregatício direto com os funcionários. Resguardada pela lei Nº13.429/2017, a empresa pode terceirizar funcionários para desempenhar tarefas específicas e, desse modo, reduzir custos e fluxos diários de uma organização.



vantagens


Diminuição de custos diretos de rescisão e multas

A terceirização pode reduzir custos através de economias de escala e substituir custos fixos, mantendo estruturas internas. Com o surgimento de empresas de alta qualidade, podemos oferecer aos clientes uma resposta rápida e confiável, melhorando assim a qualidade do serviço e evitando transtornos com folhas de pagamento, rescisão de funcionários, entre outros custos diretos.


Foco administrativo

Em um organograma empresarial, existem atividades-fim (de responsabilidade da empresa contratante) e atividades-meio (de responsabilidade da empresa contratada). Nesse caso, as empresas que fornecem mão de obra são posicionadas para promover o trabalho diário da empresa e concentrar seus respectivos gerentes em suas atividades-fim. É importante saber que, ao terceirizar serviços, essas empresas manterão as funções como seleção e recrutamento de candidatos, treinamento e qualificações, supervisão de tarefas, custos de mão de obra, manutenção e uso equipamento de proteção individual, uniforme e segurança.


Substituição rápida

Uma das diferenças na terceirização é a substituição de funcionários ausentes ou problemáticos da empresa. Se o funcionário não for adequado para suas funções ou não atender ao perfil pessoal necessário, a empresa responsável pela terceirização poderá executar novamente todo o processo de recrutamento e poderá substituir outro funcionário dentro do perfil pessoal necessário.


Mais tempo para treinamento e desenvolvimento profissional

Nas empresas que terceirizam mão de obra, não há necessidade de gerenciar ou desenvolver áreas relacionadas aos recursos humanos. Isso significa que a empresa poderá se concentrar no que é realmente importante para a operação do negócio. Por outro lado, é responsabilidade da empresa de terceirização qualificar e capacitar os profissionais para desempenharem suas funções com a melhor qualidade e eficiência.


Entendeu como a terceirização pode ser benéfica para as empresas? Nós da Gestão GDS atuamos diretamente com a Terceirização de Mão de Obra, oferecendo diversos profissionais em diferentes segmentos.


Para fazer contato e solicitar um orçamento gratuito, clique aqui!

MAPA DO SITE
ATENDIMENTO

Avenida Jambeiro, 433 - Vila Valqueire

Rio de Janeiro, RJ  - CEP 21330-300

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 por Gestão GDS.